Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Inter manda embora jogador da Nicarágua

O Internacional anunciou a contratação do atacante Keylon Batiz, de 18 anos, no início de abril. Promessa no futebol da Nicarágua, o jogador foi adquirido com o objetivo de ser utilizado nas categorias de base do Colorado.

Um mês depois da contratação, o atleta vai retornar ao Real Estelí, da Nicarágua, onde tem vínculo firmado. Batiz deixou o Internacional sem fazer a estreia nas categorias de base e voltará a atuar normalmente em seu país de origem.

O motivo da saída do atacante se deve ao fato de que o estafe do jogador não enviou a documentação necessária para que ele fosse oficializado no Inter. Por conta disso, ele ficou impedido de jogar partidas oficiais pelo clube.

O período da janela de transferências fechou e Keylon poderia continuar no Internacional, mas não estaria apto à jogar partidas oficiais. Desta forma, o atleta acabou voltando à Nicarágua para não ficar parado até a abertura do mercado.

Keylon Batiz foi identificado pelo Internacional

O jogador era um dos principais destaques no sub-20 do Real Estelí, da Nicarágua. O meia-atacante foi identificado pelo diretor Gustavo Grossi, que monitora mercados alternativos em busca de atletas que não são encontrados com caracteristicas condizentes no Brasil.

O meia-atacante chegou ao Internacional por empréstimo e tinha o objetivo de passar por um período nas categorias de base. Caso tivesse se destacado, seria promovido ao elenco profissional e ao fim do ano a direção faria uma análise sobre o desempenho do atleta.

Keylon Batiz viria em um vínculo semelhante ao de Juan Cuesta e pode ser comprado de forma definitiva pelo Internacional. O jogador precisará se destacar durante a temporada para que chame a atenção do departamento de futebol do Colorado.