Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Copa do Mundo terá árbitro brasileiro que prejudicou o Inter

Dois árbitros que prejudicaram o Internacional poderão estar presentes na Copa do Mundo no Catar em 2022. Segundo Wilson Seneme, os juízes Wilton Sampaio e Raphael Claus concorrem à uma vaga para o Mundial. A Fifa vai tomar a decisão em maio.

Wilton Sampaio foi responsável por não dar um pênalti para o Internacional em partida contra o Corinthians, na última rodada do Brasileirão 2020. Ele deu uma falta do Abel Hernández em lance que acabou em gol, mas o VAR não podia agir pois ele apitou antes.

Raphael Claus foi o árbitro que expulsou Rodinei no jogo contra o Flamengo, no Maracanã, pela 36° rodada do Brasileirão 2020. O Internacional estava vencendo o jogo por 1 a 0, mas acabou derrotado por 2 a 1.

Os dois árbitros vão disputar por uma vaga na Copa do Mundo. É provável que apenas um dos brasileiros esteja presente na competição no Catar.

Wilton Sampaio voltou a apitar um jogo do Internacional

Depois de prejudicar o Internacional no Brasileirão 2020, Wilton Sampaio voltou a apitar um jogo do Colorado. O árbitro esteve presente na partida contra o Avaí, no início do mês de maio. Na ocasião, o juiz não cometeu nenhum erro grave.

A partida marcou o retorno do árbitro aos jogos do Colorado, depois de ter sido vetado pela CBF por conta de erros cruciais cometidos contra a equipe. Após reclamações da direção do Inter, ele deixou de apitar nos jogos que tivessem o clube entre os envolvidos.

Apesar dos erros contra o Internacional, Wilton Sampaio é considerado um dos melhores juízes do Brasil. As boas atuações deixaram ele com boa avaliação na CBF e na Fifa, deixando-o como favorito para apitar a Copa do Mundo no Catar.