Inter ganha defesa sólida, mas ataque continua preocupando
O empate com o Guaireña em 1 a 1, nesta quinta (5), mostrou que o Internacional precisa melhorar ofensivamente. Assim como havia sido no empate sem gols com o Avaí, o time de Mano Menezes teve a posse da bola, criou oportunidades, mas não conseguiu convertê-las. Os números mostram que precisa melhorar.
De acordo com os números do serviço de estatísticas Footstats, esse problema tem sido recorrente no Colorado. Nos últimos quatro jogos (Fluminense, Independiente Medellín, Avaí e Guaireña), foram 64 finalizações. Desse número, 23 foram na direção do gol e apenas três tiveram as redes como destino, um aproveitamento de míseros 4,6%.
Na média, o Clube do Povo tem 16 finalizações por partida, sendo apenas 5,5 chutes certos. Com Mano Menezes no comando, a equipe cruza em média 25 vezes para as áreas adversárias, e somente 6,7 são certos.
“Equipe que não tem segurança para atacar não tem ênfase ao atacar. Mas vamos chegar nesse estágio logo, logo. Pela qualidade do elenco”, disse o técnico Mano Menezes.
Defesa sólida do Inter
Na parte defensiva, o Colorado apresentou uma evolução em relação ao que estava sendo executado na temporada. Sob o comando de Mano, a equipe se tornou mais sólida e eficiente, cedendo menos chances aos adversários. Nos últimos quatro jogos foram só dois gols sofridos, ambos de pênalti.
Ainda segundo o Footstats, o time tem média de 18 desarmes por jogo, sendo 15,7 certos. Quanto a interceptações, são 3,2 por partida, sendo 2,2 corretas.Para o técnico, este é o primeiro passo para uma equipe equilibrada. Primeiro, é preciso acertar a defesa e, a partir disso, ser mais efetivo no ataque.