O Internacional tem quatro jogadores emprestados no elenco e precisará avaliar os contratos. O desempenho desses atletas está sendo avaliado pela direção e pela comissão técnica e alguns já estão com o destino praticamente definido.
Liziero está emprestado com opção de compra até dezembro pelo São Paulo. O volante está sendo avaliado e a renovação do empréstimo ou a compra dos direitos dependerá do rendimento ao longo da temporada.
Carlos de Pena chegou recentemente ao elenco e assinou por empréstimo até dezembro. O atleta pertence ao Dinamo de Kiev, da Ucrânia, e a permanência para o próximo ano vai depender da situação da guerra no leste europeu.
Wanderson fez boas partidas pelo Internacional e a direção tem uma análise positiva sobre o jogador inicialmente. Apesar da satisfação com o ponta, o Colorado só vai abrir conversas com o Krasnodar, da Rússia, no final da temporada.
Wesley Moraes é o jogador emprestado que parece ter o futuro mais definido até o momento. O atleta está em baixa e, no contexto atual, não vai permanecer no Inter para a próxima temporada. O atacante deve retornar ao Aston Villa, onde tem contrato até junho de 2024.
Como está a situação de Bruno Méndez no Inter?
Emprestado ao Internacional até junho de 2022, o zagueiro Bruno Méndez pertence ao Corinthians e tem uma multa de 6 milhões de dólares. O Colorado está tentando negociar com o Alvinegro para chegar em um acordo positivo para ambos os lados.
O Clube do Povo considera a quantia muito alta e não vai pagar o valor que foi acordado na multa. O Corinthians tem interesse em contar com Bruno Méndez no elenco, então não está tão interessado em abrir negociações com a direção colorada.