No duelo contra o Juventude, pela quinta rodada do Brasileirão, novamente o Inter sofreu com gol de bola aérea. O problema tem sido um pesadelo recorrente na temporada para a defesa alvirrubra, que dessa vez contou com a falha de Renê.
Depois de suportar a pressão do Juventude, que buscava o empate, o time de Mano Menezes encaminhava a vitória em Caxias do Sul. Contudo, nem mesmo a ótima atuação do goleiro Daniel evitou o resultado.
A falha de Renê
Aos 47 minutos, a equipe da serra gaúcha obteve uma falta próxima ao meio-campo. Após o levantamento direto para a área, Renê não acompanhou a movimentação de Óscar Ruíz e permitiu que o atacante cabeceasse para empatar a partida.
Na coletiva pós jogo, o treinador Mano Menezes demonstrou irritação com o gol sofrido no último instante e reforçou a necessidade de atenção até o fim: “Quando a partida chega no estágio em que chegou tem que acabar 1 a 0 para nós”, afirmou o treinador.
Apesar da falha, a atuação do lateral-esquerdo não foi ruim. Além disso, o jogador vem de uma boa sequência desde a chegada em Porto Alegre e provavelmente seguirá como titular da equipe, mesmo com o regresso de Moisés.