Desde a chegada de Mano Menezes, o Inter não sofreu tanta pressão como no jogo do último domingo (8). A equipe do Juventude impôs muitos riscos ao Colorado, que só não saiu derrotado, por conta das ótimas intervenções de Daniel.
No primeiro tempo, a equipe de Caxias do Sul chegou em vários momentos, no entanto, a falta de pontaria sobressaiu com diversos chutes fora do alvo. Mesmo assim, quando foi exigido, o camisa 1 interviu de forma segura.
O segundo tempo de Daniel
Logo no início da etapa final, o Inter abriu o placar. Após a cobrança de falta de Carlos De Pena, Vitão subiu mais que a zaga alviverde e estufou as redes do goleiro Cesar. Contudo, o gol não abalou os mandates, que partiram em busca do empate.
Foi aí que Daniel apareceu para salvar o Inter. Aos 17 minutos, Pita invadiu a área após driblar Bruno Méndez. O goleiro colorado foi rápido para fechar o ângulo do atacante e fez um ótimo bloqueio após a finalização.
Seis minutos depois, a equipe de Eduardo Baptista voltou a assustar. Depois do erro de David na frente da área, o volante Yuri chutou forte pelo alto, e novamente Daniel evitou o empate, que seria um golaço do camisa 50.
A atuação do arqueiro gerou elogios até mesmo do relator da partida. Dandan ressaltou a importância de Daniel no segundo tempo: “Pegou até sinal de wifi, tá demais. Manteve o zero no placar”, afirmou o narrador do Premiere.
Mesmo com a ótima atuação, o goleiro não conseguiu evitar o empate. Já nos acréscimos, o Juventude explorou o ponto fraco da defesa alvirrubra. Após o cruzamento de longa distância, Óscar Ruíz foi mais astuto que todos e cabeceou contra a meta colorada. O gol confirmou o 1 a 1 com gosto de derrota, na qual só não ocorreu, devido a atuação do camisa 1.