O Internacional quer prolongar o contrato do zagueiro Vitão, emprestado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, até 30 de junho. O Colorado está correndo contra o tempo para que o prazo seja estendido até o final da temporada.
O atleta chegou através da regra especial da Fifa, que permite o empréstimo de três meses dos jogadores que estavam na Ucrânia. O Shakhtar Donetsk não se pronunciou sobre o assunto, mas é possível que o Internacional consiga chegar em um acordo.
Os dois clubes vão voltar a conversar em junho. O Campeonato Ucraniano não está sendo disputado e não existe expectativa para retorno no segundo semestre, então o empréstimo de Vitão tem boas chances de ser prorrogado.
A aquisição de Vitão foi feita já pensando nessa possibilidade. Dessa forma, o jogador terá o vínculo renovado até dezembro de 2022 e retorna ao Shakhtar Donetsk, onde tem contrato até 2024, após o fim dos conflitos no leste europeu.
Vitão foi um dos destaques do Internacional
Vitão foi o autor do gol do Internacional na partida contra o Juventude, disputada no domingo (8). O atleta falou sobre o resultado amargo do Colorado na partida, já que a equipe tomou um gol nos acréscimos do segundo tempo e ficou com o empate.
“Gosto amargo. A gente sabe da qualidade do time deles, mas viemos para ganhar. Infelizmente, tomamos um gol de bola parada, que não pode acontecer. Agora é manter a cabeça no lugar e trabalhar para que, nos próximos jogos, a gente volte a vencer”, comentou o defensor.
O Internacional já está em preparação para o próximo jogo. O Colorado enfrenta o Independiente Medellín, na próxima terça-feira (17), às 19h15, no Estádio Beira-Rio, pela quinta rodada da Copa Sul-Americana.