Portal do Colorado
Notícias do Internacional

7 curosidades sobre Larry

Ídolo do Internacional, Larry também ficou marcado na história gremista, mas por um fato não tão agradável para o lado azul da rivalidade. Carioca de origem, o atacante se destacou logo no começo da carreira no Fluminense. Entretanto, foi com a camisa vermelha que mais demonstrou sua elegância incomum para um centroavante da época.

Sete curiosidades da carreira de Larry:

  1. Centroavante moderno: nos dias atuais, vemos cada vez mais os centroavantes deixando o estereótipo de camisa 9 clássico para assumirem uma função mais técnica. Assim era o Cerebral Larry, atacante elegante e refinado, algo incomum na década de 1950.
  2. Primeiro gol da história do Estádio Olímpico: foi dos pés do atacante colorado que saiu a bola que balançou as redes da antiga casa gremista pela primeira vez. No primeiro clássico no estádio, ele ainda fez mais três na vitória do Inter por 6 a 2.
  3. Artilheiro pela Seleção Brasileira: em 1952, na Finlândia, o centroavante foi o artilheiro dos Jogos Olímpicos atuando com a amarelinha; em três partidas, ele fez quatro gols.
  4. Campeão da Copa Rio pelo Fluminense: concomitantemente às Olimpíadas, Larry ganhou a Copa Rio de 1952 pelo Tricolor carioca, um título importante e que é considerado mundial pelo clube.
  5. Campeão pelo Inter e pelo Brasil: com a camisa vermelha, ergueu a taça do Campeonato Gaúcho em duas oportunidades, em 1955 e 1961; pela seleção, conquistou o Pan-Americano de 1956.
  6. Dupla com Bodinho: ao lado de Bodinho, o centroavante fez uma dupla tão letal quanto Pelé e Coutinho no Santos. No Gauchão de 1955, ambos combinaram para 48 gols, sendo 25 de Bodinho, artilheiro daquela edição.
  7. Sexto maior artilheiro do Colorado: com 176 gols em 260 jogos, o centroavante é o sexto jogador que mais balançou as redes na história do Internacional.