Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Surpreendente dado envolve laterais do Inter contra o Corinthians

A falta de zagueiros no elenco do Inter tem sido um impasse para Mano Menezes. O fato ficou ainda mais evidente no enfretamento do último sábado (14), contra o Corinthians. No final da partida, a defesa colorada estava composta por quatro laterais.

Devido a questões contratuais, Bruno Méndez não atuou contra o time paulista. Rodrigo Moledo e Kaique Rocha, recuperam-se de lesão. Com isso, o único zagueiro de origem, na qual esteve disponível foi Vitão, que formou dupla com Gabriel Mercado.

Apesar de frequentemente atuar como zagueiro, a posição original de Mercado é a lateral-direita. Além da dupla de zaga, o setor defensivo teve Fabrício Bustos e Renê compondo os lados de campo.

Inter terminou o jogo com quatro laterais

Aos 40 minutos do segundo tempo, Vitão foi substituído por Moisés. O lateral-esquerdo já vinha atuando como zagueiro nos treinamentos, e foi assim que Mano Menezes decidiu utilizar o jogador. Apesar da equipe atuar apenas por 10 minutos dessa maneira, o fato evidenciou às poucas opções para o treinador.

Algo que gera questionamento é a falta de alternativas nas categorias de base. Com apenas um zagueiro de origem a disposição, o clube deveria obter alternativas de jovens jogadores, no entanto, nem mesmo no banco de reservas haviam opções.

Na próxima partida, Bruno Méndez regressa ao time e poderá atuar. Mesmo assim, as opções seguirão escassas até que Moledo e Kaique retornem. Ambos seguem sem previsão exata e devem desfalcar o time por mais alguns jogos.