O meia-atacante Taison sofreu uma lesão na coxa esquerda e está em recuperação no CT Parque Gigante. Por recomendação do técnico Mano Menezes, o atleta de 34 anos ficou fora com o objetivo de fortalecer a questão física.
Taison teve a lesão durante o empate em 1 a 1 contra o Guaireña, na Copa Sul-Americana, no dia 14 de abril. O jogador está apresentando vários problemas físicos na temporada e aparece como um dos problemas do Internacional.
O meia-atacante ainda deve ficar fora do jogo contra o Independiente Medellín, na quinta rodada da Sul-Americana, e Cuiabá, na sétima rodada do Brasileirão. O atleta retornará contra o Independiente Medellín, na última partida da fase de grupos.
“Estamos aí em um processo de recuperação (com o Taison), acredito que vamos estender esse processo até a partida contra o 9 de Outubro. Eu vejo como jogadores diferentes, Taison e Alan Patrick podem perfeitamente jogar juntos”, disse Mano Menezes, em entrevista à Rádio Grenal.
A partida entre Internacional e 9 de Octubre acontece na terça-feira (24), às 21h30, no estádio Beira-Rio, pela sexta rodada da Copa Sul-Americana. O jogo será decisivo para definir a classificação do Colorado para as oitavas de final.
Mano Menezes pediu para Taison não acelerar retorno
Mano Menezes falou sobre a situação física de Taison. O treinador destacou que o jogador jogou a partida contra o Avaí sem estar 100% fisicamente, então acabou pedindo para que ele não acelere o retorno.
“Eu conversei com o Taison, expliquei a importância dele para a equipe. E disse que ele só pode voltar quando estiver 100%. Primeiro porque se não estiver 100%, ele não consegue render aquilo que esperamos. E segundo, que isto pode gerar uma reincidência de lesões”, destacou o comandante.