Portal do Colorado
Notícias do Internacional

7 curiosidades sobre Fabiano, craque do GreNal dos 5 a 2

Carrasco do Grêmio, o atacante Fabiano entrou para a história do GreNal com suas atuações memoráveis. Os torcedores do Inter lembram do jogador com melhores recordações, enquanto os gremistas têm pesadelos.

As 7 curiosidades da carreira de Fabiano:

  1. Começo tardio no futebol: Fabiano começou a carreira aos 17 anos, quando começou nas categorias de base do Sertãozinho. Antes disso, o jogador trabalhava em uma fábrica e jogava futebol por prazer.
  2. Decidiu Gauchão: em 1997, o atacante fez o gol do título do Colorado contra o Grêmio no segundo jogo da decisão do estadual, 1 a 0; a partida de ida tinha terminado empatada em 1 a 1.
  3. Gols em GreNal histórico: no mesmo ano em que decidiu o Gauchão em cima dos gremistas, o jogador fez dois gols na goleada do clássico jogado pelo Brasileirão. No Olímpico, o Clube do Povo fez 5 a 2 no rival favorito para a partida. Por conta dos dois gols, a torcida gritava: “Uh, Fabiano!”.
  4. Homem GreNal: devido ao poder de decisão contra o rival, o atacante ficou conhecido entre os colorados como “Homem GreNal”.
  5. Seleção Brasileira: com a amarelinha, Fabiano fez parte do grupo que disputou os Jogos Pan-Americanos de 1995, realizado em Mar del Plata, na Argentina. No elenco eliminado nas quartas de final para Honduras estavam jogadores como Edmílson, Bordon e Alberto Valentim.
  6. Campeão Brasileiro: o atacante também fez parte do plantel do Santos, em 2002, que conquistou o Brasileirão. O título ficou marcado pela atuação da nova geração de meninos da Vila, que contava principalmente com Diego e Robinho.
  7. Despedida no Beira Rio: em 2011, o jogador se despediu dos gramados em um jogo entre o time de 1997 e os amigos de Leandro Damião, no Beira-Rio. O atacante fez um gol de pênalti na vitória por 8 a 6 e saiu ovacionado ao som de “Uh, Fabiano!”.