Após o empate em 2 a 2 contra o Corinthians, o técnico Mano Menezes começou a preparação para a próxima partida. O Internacional enfrenta o Independiente Medellín, na terça-feira (17), às 19h15, no estádio Beira-Rio, em jogo válido pela quinta rodada da Copa Sul-Americana.
O treinador se mostrou satisfeito com o time da última rodada, porém terá que apresentar uma mudança na escalação. Alan Patrick não está inscrito na competição continental e não poderá estar presente no duelo.
Para realizar uma mudança imediata, sem a necessidade de alterar o plano tático, o técnico pode escalar Mauricio. O jogador foi titular em quase todos os jogos da Sul-Americana (em três de quatro) e aparece como a principal alternativa.
Outra possibilidade seria a escalação de um atacante. Pedro Henrique entrou na vaga de Alan Patrick na última rodada do Brasileirão, porém também não está inscrito na Sul-Americana. Por conta disso, Caio Vidal e Alemão são as opções.
Na última alternativa, o atacante Alexandre Alemão terá que ser a referência no ataque e David vai para os lados. O sistema tático seria o 4-1-4-1, assim como foi feito na partida contra o Corinthians após a saída de Alan Patrick.
Mano Menezes satisfeito com o desempenho do Inter
Depois do empate contra o Corinthians, o técnico Mano Menezes declarou que o Internacional está no caminho certo. O treinador aproveitou para projetar a próxima partida do Colorado, que será contra o Independiente Medellín.
“Não vamos ficar contentes pelo empate, mas a equipe mostrou crescimento. É o caminho para voltar a vencer na terça-feira. É um jogo de decisão. O que mostramos aqui é um caminho do Inter que eu quero”, comentou o comandante, durante a entrevista coletiva pós-jogo.