O futuro de Bruno Méndez em Porto Alegre ainda está indefinido. O uruguaio possui vínculo de empréstimo com o Inter até o final de junho, mas o interesse é na permanência do defensor. Na última semana, a direção colorada apresentou uma proposta para o Corinthians e deposita otimismo no desfecho.
A situação se torna ainda mais delicada, por conta dos desfalques que o time de Mano Menezes possui no setor defensivo. No duelo do último sábado (14), contra o Timão, Bruno Méndez não pôde atuar. Com isso, Vitão e Gabriel Mercado formaram a dupla de zaga.
O Inter terminou o confronto com quatro laterais na defesa, algo que evidencia ainda mais a necessidade da conclusão do negócio com o defensor.
Proposta do Inter para o Corinthians
De acordo com o site ‘Goal’, a proposta colorada para o clube paulista foi de R$15 milhões, o que ocasionaria em uma redução de quase 50% do valor estipulado em contrato. Contudo, nesse modelo, o Inter ficaria apenas com 30% dos direitos do uruguaio.
Desde então, a negociação está emperrada e tem de ser resolvida o quanto antes. Bruno Méndez só poderá atuar no Brasileirão depois da confirmação, pois o contrato de empréstimo proíbe o defensor de ultrapassar o limite de sete jogos estipulado pela competição.