Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Ramírez não consegue embalar nos Estados Unidos e segue fora dos play-offs

Frequentemente, a passagem de Míguel Ángel Ramírez em Porto Alegre é relembrada. O treinador ficou marcado negativamente após fracassar com o time que havia sido vice-campeão brasileiro na temporada anterior. Depois de deixar o Inter, o espanhol assumiu o comando do Charlotte FC e a campanha com o time estadunidense tem sido mediana.

O Charlotte faz sua primeira temporada na história e levou o espanhol para tentar repetir o trabalho de sucesso que fez no Independiente del Valle. Contudo, a falta de experiência do clube e do treinador pode ocasionar na eliminação da MLS.

A primeira fase do torneio é disputada em pontos corridos e apenas os sete melhores colocados de cada chave classificam. Atualmente, o time comandado por Ramírez ocupa a nona colocação da conferência leste.

Entrevista de Ramírez após a última derrota

No último sábado (14), o Charlotte tropeçou pela primeira vez na sua casa após ser derrotado por 2 a 0 para o Montreál (líder da chave). Questionado sobre o resultado, Ramírez ressaltou a qualidade do adversário:

“Acredito que o resultado mostrou a diferença das equipes, mas poderia ser diferente pelo desempenho que tivemos. Eles tem um time de ponta, que sem dúvidas é candidato ao título”, afirmou o treinador.

Com passagem curta em Porto Alegre, Míguel Àngel foi disputado por grandes clubes brasileiros. Contudo, o trabalho irregular no Inter faz com que dificilmente o treinador volte a ser cogitado no Brasil.