Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Mestre dos Magos será rival do Inter nesta terça-feira

Um senhor de 74 anos, cabelos brancos e muito conhecimento de futebol – Mestre dos Magos? – estará no banco de reservas do Independiente Medellín contra o Inter, nesta terça-feira (17). Se trata do técnico do time, o uruguaio Júlio Comesaña, que tem vasta história no futebol colombiano.

Como jogador e treinador, Comesaña tem 50 anos de atividade no país. Apesar da idade avançada e do conhecimento adquirido ao longo da carreira, o técnico faz questão de continuar estudando para se manter atualizado.

“Vivemos num mundo em que se dorme com ele de um jeito e se acorda de outro. Futebol não é diferente”, disse em entrevista à GaúchaZH.

Ídolo em Barranquilla, pelos anos em que jogou e treinou o Junior, o técnico é um símbolo da cidade, assim como a cantora Shakira. Incansável, o “Mestre dos Magos” assinou com o Medellín em setembro e demonstra ainda ter disposição.

“Eu precisava do futebol, e ele precisava de mim. Estou sadio, com ganas, estou bem”, falou em sua apresentação pelo clube.

“Mestre dos Magos” tem grande história no futebol colombiano

Técnico com mais tempo em atividade na Colômbia, Comesaña jogou no Millonarios e no Junior, possui relação forte com ambos os clubes, por onde foi campeão. Ainda pela equipe de Barranquilla, comandou jogadores como Valderrama, Alenciano e Téo Gutierrez, atletas identificados no clube.

Antes disso, aprendeu os melhores caminhos da função de treinador com alguns nomes importantes. Quando jogador do Junior, ouvia os conselhos de Bruja Verón, pai de Juan Sebastián Verón, lenda do Estudiantes de la Plata.

No Uruguai, costumava prestar atenção no que dizia Juan López, técnico da seleção do Uruguai no Maracanazo.

Sendo assim, é bom o Internacional ficar atento à aparição do “Mestre dos Magos” do Medellín no Beira-Rio. Os times se enfrentam logo mais, às 19h15, pela Sul-Americana.