Secretário municipal de segurança de Porto Alegre, o coronel Mario Ikeda falou sobre a realização de Internacional e Independiente Medellín, em entrevista para a Rádio Grenal. O jogo acontece nesta terça-feira (17), às 19h15, no estádio Beira-Rio, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Até o momento, não existe nenhuma ordem da Conmebol para adiar o duelo e a tendência é de que a partida seja realizada no horário definido. O secretário falou sobre a orientação da prefeitura para lidar com os acontecimentos.
“Não houve contato com a Conmebol, mas existe a orientação da prefeitura para que tenham veículos nas ruas durante o período”, comentou o coronel Mario Ikeda.
A recomendação é de que as pessoas que moram na localidade não saiam nas ruas. O ciclone Yakecan pode gerar ventos de mais de 100km/h e está se aproximando de Porto Alegre.
A expectativa é de que o fenômeno atinja a capital gaúcha na madrugada de terça para quarta, mas mesmo assim existe cautela para a realização da partida. Por conta da preocupação, várias aulas e atividades foram canceladas em municípios próximos.
“O orientação que damos a população é para que não saiam as ruas. Claro que as 21h possivelmente será o horário de risco, mas temos diversas áreas afetadas já durante a tarde”, salientou o secretário.
Conmebol quer realizar a partida entre Inter e Independiente Medellín
A Conmebol está de olho na situação, porém deu seguimento à realização da partida. O jogo é decisivo e terá importância direta no Grupo E da competição, já que Inter e Independiente Medellín tem chances de classificação para a próxima fase.
“A recomendação que era necessária, já foi dada. A Conmebol está de olho e demostrou preocupação com a situação da partida”, afirmou o coronel.