A partida entre Internacional e Independiente Medellín quase que não acontece nesta terça-feira (17). A defesa civil lançou um alerta de ciclone depois que a meteorologia alertou sobre fortes ventos e temporais para os dias 17 e 18 de maio.
No entanto, os organizadores da Copa Sul-Americana não quiseram nem saber dos alertas e confirmaram a partida para as 19h15. Segundo a meteorologia os ventos poderiam atingis os 70km/h na hora do jogo. No entanto, o apito soou e a bola rolou no Gigante da Beira-Rio.
Se existe colorado de fé, este é o D’Alessandro. O ex-jogador e ídolo colorado ignorou os avisos da meteorologia e compareceu ao camarote que tem reservado no estádio. O jogador foi flagrado por torcedores e, como sempre, foi simpático com a torcida.
O Internacional entrou em campo com o uniforme tradicional vermelho e com o patch contra o Racismo que foi estreado em novembro de ano de 2021 em campanha antirracista. A campanha se repetiu depois que Edenilson prestou queixa contra o jogador Rafael Ramos. O atleta corintiano teria chamado o meia de “macaco” durante a partida pelo Brasileirão.