Edenilson foi o nome do jogo contra o Independiente Medellín. O meia marcou dois gols e comemorou de forma emocionante. Além de tirar a camisa para mostrar a cor da pele, ele levantou o punho em ato antirracista. O jogador foi ofendido de maneira abominável na última partida contra o Corinthians, foi chamado de “macaco” pelo adversário Rafael Ramos.
Indignado e com semblante visivelmente abalado, o jogador reportou ao juiz no ato do ocorrido. Depois da partida, chamou o atleta na esperança de ouvir um pedido de desculpas e resolver a situação da melhor maneira possível. No entanto, não foi o que fez Ramos.
Na entrevista coletiva desta terça-feira, depois da partida contra os colombianos, Edenilson retomou o assunto. O mais impressionante é a preocupação do jogador do Inter com o atleta que o ofendeu de maneira criminosa. Edenilson mostrou preocupação com a carreira do atleta e revelou ter sido ofendido na internet como “mentiroso” e “surdo”.
“Confesso que foram dias difíceis, estranhos, mas fui bastante julgado nestes dias. ‘Mentiroso’ e ‘surdo’ foram algumas das coisas que ouvi, e eu sei o que eu ouvi. Complicado ver que os fatos estão sendo distorcidos. A única coisa que eu espero é que não me julguem. Não dei entrevista antes por respeitar o rapaz, a carreira dele. Não quis estragar a carreira dele, não tenho porque fazer isso com um companheiro de profissão. Eu queria que ele assumisse o erro e pedisse desculpas, depois ir no delegado e ver se conseguia uma pena menor para ele. Tenho 5 anos aqui no Inter, minha família e meus companheiros me deram força para focar no jogo, me divertir. Fico feliz em poder ajudar. Quando não puder ajudar com gols quero ajudar com dedicação que é o que a gente vem fazendo”.