O dirigente Emílio Papaléo Zin falou sobre a situação de dois jogadores do Internacional que estão em fim de contrato. Vitão e Bruno Méndez tem vínculo até a metade do ano e a direção está tentando acertar a permanência de ambos os atletas.
O caso que está sendo mais debatido é o de Bruno Méndez, que pertence ao Corinthians. O uruguaio quer permanecer em Porto Alegre, porém a quantia do passe é considerada muito alta e o Inter tenta chegar em um acordo com o Alvinegro.
“Há um desejo do atleta de permanecer no Beira-Rio. Nós temos o desejo que isso também ocorra. A partir de agora, a questão passa a ser puramente financeira. Não houve nenhum encontro com o Corinthians. No final de semana nem havia clima para isso, mas queremos resolver essa situação rapidamente. Estamos trabalhando para que isso possa se tornar uma realidade”, destacou o dirigente.
O zagueiro Vitão está emprestado até o meio do ano pelo Shakhtar Donetsk. Não existe previsão para que os campeonatos retornem na Ucrânia, então a expectativa da direção é de que o Internacional possa acertar a renovação do vínculo até o final da temporada.
“Nós temos um repertório de zaga muito bom. O Vitão tem essa questão contratual em razão da peculiaridade no Leste Europeu. Eu não vejo muitas chances dos campeonatos por lá retomarem seu curso normal, por isso é razoável pensar que ele possa permanecer até o final do ano”, salientou o defensor.
Internacional tem poucas alternativas no elenco
O Internacional está sofrendo com a carência de opções na posição. Rodrigo Moledo e Kaique Rocha estiveram lesionados recentemente, diminuindo a quantidade de opções para o técnico Mano Menezes.
Por conta dessa falta de jogadores na zaga, o Colorado começou a testar Moisés na posição e jogadores das categorias de base começaram a ser analisados pela comissão técnica.