Após vencer o Independiente Medellín na Copa Sul-Americana, o Internacional chegou aos nove jogos consecutivos sem derrota. O técnico Mano Menezes ainda não perdeu nenhuma partida e segue em alta no comando do Colorado.
Antes da chegada do treinador, o Clube do Povo já tinha dois jogos de invencibilidade. O empate contra o Guaireña no Beira-Rio, que acarretou na demissão de Medina, e a vitória contra o Fortaleza, em que o Colorado foi comandado pelo interino Cauan de Almeida.
Desde a chegada de Mano Menezes, o Internacional tem três vitórias e quatro empates, em partidas válidas pela Copa Sul-Americana e pelo Campeonato Brasileiro. O Colorado chama a atenção pelo desempenho defensivo, já que não tomou gols em quatro duelos.
Segundo o técnico Mano Menezes, a tendência é de que o Inter apresente uma melhora nas próximas partidas. O desempenho positivo contra Corinthians e Independiente Medellín fez o treinador se empolgar com o time.
“Já conseguimos fazer rendimento contra o líder do campeonato (Corinthians), contra o grande concorrente da chave (Independiente Medellín). Vai se estabelecendo outro patamar de rendimento. Me deixa muito contente”, destacou o treinador.
Com a vitória sobre o Independiente Medellín, o Internacional assumiu a liderança do Grupo E da Copa Sul-Americana. O Colorado precisa terminar em primeiro lugar para garantir uma vaga nas oitavas de final da competição.
A última partida do Inter no torneio será contra o 9 de Octubre, do Equador. As duas equipes se enfrentam na terça-feira (24), às 21h30, no estádio Beira-Rio.
A invencibilidade do Internacional
- Inter 1×1 Guaireña – Sul-Americana
- Inter 2×1 Fortaleza – Brasileirão
- Fluminense 0x1 Inter – Brasileirão
- Independiente Medellín 0x1 Inter – Sul-Americana
- Inter 0x0 Avaí – Brasileirão
- Guaireña 1×1 Inter – Sul-Americana
- Juventude 1x1Inter – Brasileirão
- Inter 2×2 Corinthians – Brasileirão
- Inter 2×0 Independiente Medellín – Sul-Americana
- 11 gols marcados
- 6 gols sofridos
- 4 vitórias
- 5 empates