O atacante Wanderson foi um dos maiores destaques do Internacional na última partida. O Colorado ganhou do Independiente Medellín por 2 a 0, com gols de Edenílson, e está próximo de conquistar a classificação para a próxima fase da Copa Sul-Americana.
Wanderson teve responsabilidade direta no desempenho do Inter e deve seguir entre os titulares. A utilização do atleta deve fazer o Colorado realizar a compra em definitivo, já que o atacante está emprestado com opção de compra até dezembro de 2022.
O atacante precisa participar de pelo menos 60% das partidas do clube em 2022 para ser comprado automaticamente. Dessa forma, o Colorado terá que exercer a aquisição de Wanderson por 4,5 milhões de euros (R$ 24,92 milhões na cotação atual).
Wanderson pertence ao Krasnodar, da Rússia, e foi emprestado até o final da temporada. O Internacional acertou a transferência por conta dos conflitos no leste europeu, então conseguiu trazer o jogador por um custo baixo, através da oportunidade de mercado.
Além da contratação de Wanderson, o Colorado também conseguiu trazer outros atletas que estavam no leste europeu. Vitão e Alan Patrick (ambos do Shakhtar Donetsk), por exemplo, vieram por conta da situação entre Ucrânia e Rússia.
Inter: Wanderson foi elogiado por Mano Menezes
O técnico Mano Menezes elogiou Wanderson após a partida contra o Independiente Medellín, pela Sul-Americana. O jogador foi um dos maiores destaques da equipe e teve responsabilidade direta no resultado positivo.
“O Wanderson é um jogador de muito valor. Ele é um jogador de beirada que entra na área quando o lance se desenha no lado oposto. Ele tem o drible, o que é muito importante. Acho que ele está indo muito bem”, comentou o treinador.