Revelado pelo Internacional, o lateral-direito William não terá o vínculo renovado no Wolfsburg, da Alemanha. O atleta se recupera em Porto Alegre por conta de uma grave lesão no joelho direito e estará livre no mercado a partir de julho.
O jogador ainda não definiu qual será o destino e especulações envolveram o nome do atleta no Internacional. William foi questionado sobre o assunto pela Revista Colorada e não descartou a possibilidade de retornar ao Clube do Povo.
“Sempre tem chance. O Inter sempre vai ser minha casa, mas isso não quer dizer que voltarei, até porque não depende somente de mim”, afirmou o jogador em entrevista para a Revista Colorada.
O lateral está em Porto Alegre, porém esclareceu que não existe nenhum tipo de conversa com o Internacional. No momento, a prioridade do atleta é a recuperação da lesão para que possa voltar em boa forma aos gramados.
“Estou me recuperando em Porto Alegre, mas não tenho conversas por enquanto (com o Inter). Estou fazendo minha recuperação tranquilo para voltar bem”, salientou o atleta.
William pode reforçar o Internacional?
William recebe por volta de R$ 900 mil por mês no Wolfsburg, então terá que aceitar uma diminuição salarial para jogar no Inter. O valor está acima do teto salarial estipulado pela direção, que é algo em torno de R$ 650 mil.
Além disso, o Colorado já tem a presença de Fabricio Bustos na posição. O argentino é considerado uma boa alternativa na lateral-direito e isso deve impedir o Internacional de fazer grandes gastos para contar com William.
O atleta está em baixa no futebol alemão e não fez nenhuma partida na atual temporada. O lateral teve uma lesão grave no joelho direito e logo depois acabou sendo descartado pela direção.