A direção do internacional segue trabalhando na busca de fechar a contratação definitiva do zagueiro Bruno Méndez. O contrato do uruguaio vai até o final do mês de junho e o desejo dele é de ficar no Internacional. Conversas entre Inter e Corinthians avançaram nas últimas semanas. Mas hoje, a negociação está parada, mesmo que exista um otimismo por parte do clube gaúcho.
Uma primeira oferta do Internacional foi recusada pela equipe paulista. Os corinthianos fizeram ainda uma contra-proposta. 3 milhões de euros por 30% do jogador. A oferta não agrada a direção do Internacional que deseja obter uma fatia maior do zagueiro, que possui apenas 22 anos e ainda pode ser revendido. Entretanto, vê a sinalização de redução do valor como positiva.
As conversas entre Inter e Corinthians tiveram uma paralisação ao longo desta semana. E o motivo é o desconforto gerado pelo episodio Edenilson/Rafael Ramos. Nenhuma reunião para avanço do assunto aconteceu nos últimos dias. Mas o assunto deverá voltar a pauta ao longo da próxima semana.
Nos bastidores, a direção do Inter demonstra otimismo na condição de fechar com o atleta.
Enquanto não encaminhar, Bruno Méndez não joga as 7 partidas
Bruno Méndez tem 4 jogos no Campeonato Brasileiro deste ano. Mas ele possui um acordo com a direção colorada de que não irá atuar pela sétima partida enquanto não houver um encaminhamento da sua situação.
Isto porque se ele jogar a sétima partida pela competição, não poderia atuar por qualquer outra equipe no campeonato. O Inter, então, corre contra o tempo para ter também a liberdade de escalar livremente o zagueiro na competição nacional.