Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Edenilson queria ter feito gol no Corinthians e promete estudar

O episódio entre Edenilson e Rafael Ramos parece ter despertado alguns aspectos no camisa 8 colorado. O meia afirmou que nunca havia sofrido algo parecido e que a partir disso, buscará conhecimento sobre o combate ao racismo através de estudos e pesquisas.

“Peço desculpas por ser um pouco leigo, nunca fui de me interessar como eu deveria e poderia e agora, depois de sentir na pele vou me interessar, me expressar mais e ajudar a defender a minha cor”, afirmou o meia.

O jogador nunca havia se envolvido em polêmicas além do futebol e espera que o fato sirva como motivação para adquirir aprendizado. Já no seu primeiro gol após o episódio, Edenilson comemorou com o tradicional gesto de combate ao crime.

Edenilson queria ter marcado contra o Corinthians

Além de utilizar o episódio como motivação para aprender, o meia afirmou que queria ter feito o gol logo após o acontecimento. Para ele, caso marcasse contra o Timão, a comemoração faria ainda mais sentido:

“Naqueles minutos finais eu já queria ter feito gol no Corinthians .Tenho muito orgulho da minha cor. Essa diferença é só a cor de pele mesmo, somos todos igual. Tenho orgulho dos meus pais”, completou Edenilson.

Certamente, o jogador ainda fará atos de combate ao tema. Um grande exemplo de como o episódio pode mexer com a vítima, é o de Taison. O capitão colorado comemora com o símbolo de combate, desde que sofreu com atos racistas na Ucrânia.