O atacante João Peglow não será comprado em definitivo pelo Porto, de Portugal, e retornou à Porto Alegre nesta quinta-feira pela manhã. O jogador vai definir o futuro no Internacional em reunião com a direção nos próximos dias.
O empresário do jogador, Renato Figueiredo, foi questionado pela Revista Colorada sobre a situação. O estafe explicou que João Peglow está com o futuro incerto, mas uma decisão será tomada para definir a utilização do atleta.
“Ele voltou ontem, mas ainda não sabemos como vai ficar. Ele tem contrato com o Inter. João amadureceu muito na Europa. Se entrar no grupo, vai jogar”, comentou o empresário.
A tendência é de que João Peglow fique no elenco para ser uma das alternativas do técnico Mano Menezes. O atleta estava sendo utilizado com frequência no Porto B nesta temporada, em que disputou 32 jogos, marcou três gols e distribuiu duas assistências.
O atacante foi emprestado pelo Internacional ao Porto no ano passado, com o passe fixado em 5 milhões de euros. O time português não vive uma boa situação financeira, então optou por não comprar o atleta.
Thiago Galhardo também pode retornar ao Internacional
O dirigente Emílio Papaléo Zin disse que o Colorado está de portas abertas para contar com Thiago Galhardo no restante da temporada, porém a situação depende da vontade do centroavante. O atleta retorna em julho e ainda tem vínculo com o Inter até dezembro.
“Quanto a contratações, hoje temos um plantel que nos abastece com qualidade em todos os setores. O Galhardo é jogador do Inter. Teve um momento muito bom com o Abel. Na nossa avaliação, não é um 9 de carteirinha, mas fez muitos gols. Agora resta saber se ele quer ficar no clube e qual avaliação da comissão técnica”, afirmou o dirigente.