Revelado pelo Internacional, o zagueiro Juan Jesus, da Napoli, da Itália, ficará livre no mercado a partir de julho. O jogador de 30 anos não assumiu a titularidade durante o período na equipe e está com o futuro incerto para a próxima temporada.
Especulado no Colorado em outros anos, o atleta pode aparecer como alternativa para a direção. O Inter está em busca de um zagueiro no mercado, já que o empréstimo de Bruno Méndez encerra em junho e ele não deve permanecer.
Apesar de aparecer como alternativa para reforçar o clube, Juan Jesus não tem um salário tão viável para os cofres do Colorado. O valor apresentado pelo estafe do jogador no meio do ano passado foi de aproximadamente R$ 9,7 milhões por ano (R$ 800 mil por mês).
O zagueiro havia sido procurado por São Paulo e Inter na época. A intenção era de que ele fosse adquirido em um negócio por 1,5 milhões de euros em um ano de contrato. Os brasileiros se desinteressaram no acordo e a Napoli acabou assinando com o jogador.
Juan Jesus ficou na Napoli por uma temporada, porém não conseguiu se destacar. O atleta disputou 28 jogos e marcou um gol, permanecendo no banco de reservas na maior parte do período no clube.
Juan Jesus saiu do Inter para permanecer na Europa
Juan Jesus foi revelado pelo Colorado em 2010 e esteve no clube por duas temporadas. Destaque no Inter, conquistou a Libertadores da América e foi transferido para a Internazionale em 2011/12.
O atleta permaneceu na equipe por cinco temporadas e foi bastante utilizado durante o período. Reforçou a Roma logo em seguida e assumiu a titularidade no clube, porém perdeu espaço nas duas últimas temporadas.
Ficou livre no mercado na janela de transferências do meio do ano e acabou reforçando o Napoli. Em baixa no futebol italiano, o jogador deve deixar o país com a abertura do mercado.