Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Maurício Saraiva sai em defesa de Rodrigo Dourado

Fora dos planos do Internacional de Cacique Medina, o volante Rodrigo Dourado voltou a ser utilizado com Mano Menezes e virou um dos principais destaques do clube. O atleta chamou a atenção ao marcar um hat-trick contra o 9 de Octubre, pela Copa Sul-Americana.

O jornalista Maurício Saraiva elogiou o trabalho de recuperação do treinador sobre os jogadores e não escondeu elogios à Dourado. O atleta foi pontuado pelo comentarista como o melhor primeiro volante do elenco.

“Foi preciso que Mano Menezes, chegando para fazer o mais simples numa terra arrasada pelo não-trabalho do técnico anterior, resgatasse o melhor primeiro volante que havia no elenco”, afirmou o jornalista, em sua coluna no Globo Esporte.

Ao chegar no Internacional, o técnico Mano Menezes decidiu realizar um trabalho de recuperação sobre o volante. O atleta estava em baixa e foi pouco utilizado por Cacique Medina, porém recebeu a titularidade e virou uma das principais peças do elenco.

“Mano realiza no tempo certo e já foi bem-sucedido na missão Rodrigo Dourado. Não só por ter feito três gols num jogo só sendo primeiro volante, mas pelas boas atuações do jogador na função específica que lhe cabe”, salientou Saraiva.

Rodrigo Dourado em alta no Internacional

O volante Rodrigo Dourado concedeu entrevista coletiva após a vitória por 5 a 1 sobre o 9 de Octubre. O atleta destacou o bom momento com Mano Menezes e falou sobre as criticas que estava recebendo nas últimas temporadas.

“Eu entendo o que passa na cabeça do torcedor para que as vaias apareçam. Mesmo jogando ou não jogando sempre trabalhei forte. A nova comissão que chegou com o Mano me deu confiança, me botou pra jogar”, comentou o volante.