Adversário do Internacional na próxima rodada do Brasileirão, o Atlético-GO também passou para a próxima fase da Copa Sul-Americana. A equipe estava no Grupo F, junto com Defensa y Justicia, LDU Quito e Antofagasta.
Mesmo em um grupo considerado difícil (com dois campeões do torneio), o Atlético-GO conseguiu apresentar um bom desempenho. O clube somou 13 pontos em seis jogos (quatro vitórias, um empate e uma derrota).
Assim como o Internacional, a equipe goiana está focada na competição continental e aguarda o sorteio da fase de mata-mata. A Conmebol definirá os confrontos na próxima sexta-feira (27), às 13h, em Assunção, no Paraguai.
Além da Sul-Americana, o Atlético-GO apresenta um bom desempenho na Copa do Brasil. Recentemente, a equipe empatou com o Cuiabá no agregado e levou a classificação na terceira fase depois de uma vitória por 5 a 3 nos pênaltis.
Apesar do trabalho positivo nas competições de mata-mata, o Dragão não está bem no Campeonato Brasileiro. O time tem apenas seis pontos em sete jogos (uma vitória, três empates e três derrotas) e está na 17° posição.
A equipe tenta mudar a situação na competição e vai jogar com força máxima na próxima rodada. O Atlético-GO enfrenta o Internacional, na segunda-feira (30), às 20h, no estádio Beira-Rio, pela 8° rodada do Brasileirão.
Atlético-GO enfrenta Inter em ascensão
O Internacional venceu o 9 de Octubre por 5 a 1 e garantiu a classificação para as oitavas de final da Sul-Americana. O time de Mano Menezes mudou o foco e quer subir posições na tabela do Campeonato Brasileiro.
A expectativa da direção é de que o Colorado fique pelo menos entre os seis primeiros colocados para garantir uma vaga na Libertadores.