O empréstimo do meia-atacante Marcos Guilherme está próximo do fim no Santos. O Peixe não está realizando nenhuma movimentação para comprar o jogador definitivamente e é provável que ele seja reapresentado ao Internacional em julho.
O atleta terá uma reunião com a direção para definir o futuro no clube, mas a expectativa é de que ele cumpra o contrato até dezembro. Marcos Guilherme pode surgir como alternativa para o técnico Mano Menezes para jogar em qualquer função do ataque.
Próximo de retornar ao Colorado, o meia-atacante tem um “fã de carteirinha” dentro do Internacional. O diretor técnico Paulo Autuori tem uma boa relação com o jogador e pode ser importante para a passagem dele dentro do clube.
Em 2016, o dirigente (na época treinador do Athletico-PR), criticou o tratamento da torcida sobre o atleta. Revelado nas categorias de base do Furacão, o jogador estava sendo detonado pelos torcedores após a eliminação para o Grêmio na Copa do Brasil.
No ano seguinte, Autuori avaliou a transferência de Marcos Gabriel ao Dinamo Zagreb, da Croácia. O treinador destacou o potencial do jogador e disse que era o melhor para a carreira dele, já que o clima não era dos melhores no Athletico-PR.
Reforço para o Inter? Marcos Guilherme manteu boa relação com Autuori
Em julho o atleta retornou ao futebol brasileiro para reforçar o São Paulo. O meia-atacante afirmou, em entrevista concedida ao Globo Esporte na época, que Autuori foi responsável por dar dicas para ele por conta da boa relação que tiveram no Athletico-PR.
“Quando acertei com o São Paulo, a primeira pessoa que veio à cabeça foi o Paulo (…) Ele tem uma história aqui dentro. Então, peguei dicas com ele, que me passou coisas que são importantes para mim. Deixa para mim o que ele passou. É um cara sensacional, que me ajudou muito quando estava no Atlético”, salientou Marcos Guilherme.