Wesley Moraes atuou por apenas cinco minutos desde a chegada de Mano Menezes ao Colorado. Além de preferir improvisar David no setor final de ataque, quando substitui o camisa 17, o comandante colorado opta por Alexandre Alemão como primeira alternativa.
Desde que chegou ao Inter, Wesley possui apenas dois gols, além de poucas contribuições ofensivas. Com isso, dado às expectativas, é possível afirmar que o centroavante tem sido a maior decepção na temporada alvirrubra até o momento.
Questionado sobre a situação, Mano desconversou a má fase dos atacantes e saiu em defesa de quem está atuando, especialmente a respeito de David. Para o treinador, a função na qual o camisa 17 exerce, não se resume apenas a por a bola na rede. Contudo, a formação exige um homem de referência, e mesmo assim, o técnico colorado não opta por Wesley.
Motivo de Wesley Moraes não atuar
Além da falta de gols e das atuações abaixo da linha do razoável, nesta quinta-feira (26), uma situação chamou atenção nos treinamentos da equipe. Conforme apurou o Globo Esporte, Mano realizou uma atividade de finalizações visando aprimorar um dos grandes problemas do Inter na temporada.
O pior desempenho dentre os atletas foi o de Wesley Moraes seguido de Matheus Cadorini. A notícia positiva na atividade foram Pedro Henrique e Estevão, que foram os que tiveram os melhores aproveitamentos.
Resta ao centroavante encontrar meios de se mostrar útil. Entretanto, o ponto de partida precisa ser nos próprios treinamentos, algo que não parece estar acontecendo no CT Parque Gigante.