Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Inter se livra da possibilidade de enfrentar seu maior carrasco recente

A maior touca colorada nos últimos anos tem sido o Athletico Paranaense. Além da imensa dificuldade do Inter de jogar em Curitiba, o Furacão foi carrasco alvirrubro em duas edições marcantes da Copa do Brasil. Contudo, o time da capital paranaense massacrou o Caracas na última rodada da fase inicial da Libertadores e não seguirá buscando o título da competição.

A vitória rubro-negra afastou qualquer possibilidade do enfrentamento contra o Inter e acabou despachando o The Strongets para às oitavas de final da Sul-Americana. Sendo assim, a equipe boliviana poderá ser um dos adversários do time de Mano Menezes.

Para os colorados mais supersticiosos, é preciso agradecer o fato de não poder enfrentar a equipe paranaense na competição continental. Embora nunca tenham se enfrentado em duelos internacionais, o Furacão levou a melhor nos últimos dois jogos mais decisivos entre as equipes.

Relembre por que o torcedor colorado deve agradecer

A primeira grande eliminação para o Furacão foi na Copa do Brasil de 2013. Depois de empatar em 1 a 1 no Estádio do Vale, o Rubro-Negro carimbou a eliminação colorada em um novo empate, dessa vez, por 0 a 0, na capital paranaense, além de eliminar o time treinado por Clemer, o Furacão despachou o Grêmio logo depois.

O segundo confronto que causa calafrios no torcedor do Inter foi também o mais marcante dos últimos anos. Trata-se da final da Copa do Brasil de 2019, quando em pleno Beira-Rio, os paranaenses triunfaram e conquistaram o torneio nacional.

Com isso, o torcedor colorado se livrou de um pesadelo recente e certamente está satisfeito em não ter a possibilidade de enfrentar os rivais paranaenses.