Após as graves acusações do jornalista da Rádio Gaúcha, o Inter respondeu de forma institucional no site oficial do clube. O Inter afirma repudiar as acusações do jornalista, na qual indicam que a direção colorada instrui influenciadores digitais do clube a criticar jogadores específicos, como Edenilson e Dourado.
“Isso é orquestrado pela direção, os influenciadores entram na cabeça da torcida comum e convencem de que esses caras nãos servem mais”, afirmou Adroaldo Guerra Filho.
Além disso, o jornalista identificado com o Inter acusou a direção de renovar com Edenilson, apenas para lucrar valores significativos em cima do atleta, e não necessariamente por acharem que o camisa 8 é útil para a equipe.
Confira a nota publicada no site do Inter:
Nesta quarta-feira (26/05) tomamos conhecimento de declarações feitas no programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, que não são verdadeiras. O comentarista Adroaldo Guerra Filho relatou informações que não coincidem com a realidade da relação do Clube com os seus atletas. Procuramos o jornalista para prestar esclarecimentos no programa de hoje, o que infelizmente não aconteceu.
Deixamos claro que jamais haverá qualquer movimento da Direção que não seja proteger o patrimônio do Inter. Sempre valorizamos nossos jogadores de futebol.
O aproveitamento dos atletas como titulares obedece critérios técnicos. Nosso futebol não funciona mais com dirigentes escalando equipes e desrespeitando os profissionais contratados, suas escolhas e até mesmo os seus momentos de carreira. Precisamos que TODOS evoluam, para que possamos crescer juntos.
Qualquer afirmação diferente do exposto acima será entendida como ofensa ao Inter, além de significar desrespeito à nossa torcida, e será sempre condenada pela Direção.
Por ora, o jornalista não se manifestou a respeito, mas deverá responder ao clube na próxima edição do Sala de Redação, que ocorre na sexta-feira (27).