Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Como Alan Patrick e Taison atuavam juntos no Shakhtar Donetsk?

Responsáveis pelo setor de criação do Internacional, Taison e Alan Patrick jogaram juntos no Shakhtar Donetsk entre 2016 e 2021. Os dois atuavam no meio-campo e muitas vezes apareciam entre os titulares ao mesmo tempo.

O treinador utilizava Alan mais recuado e Taison jogava com liberdade para o lado esquerdo. Em contrapartida ao momento atual, os dois jogadores tinham mais mobilidade e explosão, possibilitando que jogassem juntos sem influenciar no ritmo de jogo.

No Internacional, a tendência é de que Alan Patrick seja o meia central, responsável por armar as jogadas e ditar o ritmo de jogo. Taison pode formar dupla de ataque com Wanderson e está sendo cogitado para jogar como falso nove.

O técnico Mano Menezes deve optar por utilizar os dois juntos na próxima partida. O Internacional enfrenta o Atlético-GO, na segunda-feira (30), às 20h, no estádio Beira-Rio, em jogo válido pela 8° rodada do Campeonato Brasileiro.

“Ele vai jogar ou de segundo atacante, ou de meia (Taison). Alan Patrick não é um jogador de entrar na área como o Taison. Ele é meia também. É possível que os dois joguem juntos em algumas situações. Mas já teríamos que encontrar uma maneira de trabalhar a equipe para privilegiar isto”, afirmou o treinador.

Internacional está em busca de reforços

O Internacional está monitorando o mercado em busca de alternativas. O clube tem algumas necessidades identificadas no elenco e deve trazer jogadores na próxima janela de transferências.

A prioridade do Colorado é a posição de centroavante, já que os jogadores do elenco estão apresentando dificuldades para marcar gols. A direção deve trazer um atleta que seja conhecido por marcar gols e venha para assumir a titularidade.

Além disso, o Internacional está interessado na contratação de um zagueiro. Bruno Méndez não deve permanecer no clube e deixará uma vaga em aberto na posição.