Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Joia do Barcelona continua sem espaço no Inter

Na tarde deste domingo (29), o Inter divulgou a lista de relacionados para o enfrentamento contra o Atlético Goianiense, na segunda-feira (30, às 20h, no Beira-Rio. Algo recorrente desde que Mano Menezes assumiu o comando técnico da equipe tem sido o aproveitamento nulo de Gustavo Maia. Na relação do duelo de amanhã, o meia sequer foi relacionado para compor o grupo.

Do golaço contra o Corinthians ao ostracismo perante ao grupo, o meia obteve apenas atuou apenas por alguns minutos com a camisa alvirrubra nesta temporada, mesmo sob o comando de Cacique Medina.

Algo que estranha na baixa utilização do jogador é a expectativa na qual o atleta chegou à Porto Alegre. Venerado como uma ex-joia do Barcelona, Maia empolgou o torcedor nas primeiras partidas, por conta da astúcia que obtinha nas finalizações de longa distância, além das vitórias pessoais através de dribles.

Gustavo Maia poderá ser devolvido ao Barcelona

Afastado dos gramados desde março, Maia poderá deixar o Inter no meio do ano. Segundo o Globo Esporte, informações dão conta que o jogador já é considerado carta fora do baralho por toda comissão colorada e deverá ter seu contrato rescindido.

Mesmo com a notável qualidade técnica, as principais justificativas para o afastamento do atleta são claras; baixa intensidade, falta de foco, situações extracampo e de mau comportamento, algo que desagrada internamente os comandantes alvirrubros.

Sem qualquer perspectiva de permanecer em Porto Alegre, o garoto de 21 anos deverá deixar o clube no final do ano, período na qual o vínculo com o Colorado se estende. Por ora, Maia segue treinando com a equipe principal, mas está longe de receber qualquer tipo de oportunidade em campo, sobretudo pelas opções que Mano possui. Atualmente, Wanderson, Taison, Maurício, De Pena, Caio Vidal, Estevão e Pedro Henrique estão a frente como opções para o setor.