Vitão abre o jogo e fala sobre mudanças na zaga do Inter
Em entrevista concedida ao ‘GE’, o zagueiro Vitão falou sobre as constantes modificações na zaga do Internacional. Nos últimos jogos, o defensor tem alternado o companheiro que atua como dupla no time titular, ora é Gabriel Mercado, ora é Bruno Méndez. Para ele, não há muita diferença, pois o nível dos jogadores é alto.
“São zagueiros de altíssima qualidade, de altíssimo nível. Não tem a dupla preferida, a dupla principal. Todos que entrarem e jogarem vão dar conta do recado. São características diferentes, mas creio que com muito entrosamento, você pega no jogo. Como vai mudando, temos que pegar no treino mesmo”, disse o camisa 44.
Por conta das ausências recentes de Rodrigo Moledo e Kaique Rocha – este já recuperado -, Mercado, Méndez e Vitão têm alternado na dupla de zaga colorada. Devido a falta de tempo para treinar, o entrosamento das diferentes duplas é adquirido durante os 90 minutos.
“A gente entrosa no vestiário conversando, onde um gosta de atacar na bola parada, onde outro prefere fazer o bloqueio. É com o jogo, mesmo. Não tenho dificuldade com isso, independentemente se jogar eu com Mercado, Méndez, enfim”, complementou.
Méndez deve ser a dupla de Vitão contra o Atlético-GO
O Clube do Povo recebe o Dragão no Beira-Rio, nesta segunda (30), às 20h. Quem deve jogar ao lado do camisa 44 na zaga é Bruno Méndez. Teoricamente, essa seria a dupla titular, porém o uruguaio vive um impasse com relação a sua permanência no clube.
Em razão dessa indecisão, o camisa 23 atua somente nas partidas da Sul-Americana, enquanto Mercado inicia os jogos pelo Brasileirão.
As duplas têm sido eficientes no Colorado. Desde que começaram a alternar na zaga, o time não perdeu mais, são 11 partidas de invencibilidade. A última derrota da equipe, na estreia do Campeonato Brasileiro, teve Kaique Rocha como titular ao lado de Méndez.