Os baixos números ofensivos do Inter tem sido um impasse desde o início da temporada. Isto se evidencia não apenas pela totalidade nas competições, mas também pelo número individual dos jogadores, visto que, a artilharia está dividida entre cinco atletas, todos com apenas três gols.
Outra indicativa que ilustra a falta de bolas nas redes são os números do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o time de Mano Menezes possui sete gols marcados, um a menos que o centroavante Calleri, do São Paulo. O argentino fez mais um no empate em 2 a 2 com o Ceará, no último sábado (28) e se consolidou como artilheiro isolado do Brasileirão.
Quatro clubes acompanham o Inter nas estatísticas, sendo eles, Athletico Paranaense, Cuiabá, Atlético Goianiense e Fortaleza, todos com menos de oito gols, e apenas o Furacão a frente do Colorado na tabela, pois no último domingo (29) alcançou mais uma vitória.
Inter precisa melhorar a pontaria no Brasileirão
Apesar da falta de gols, o time de Mano tem criado muito durante as partidas, contudo, a falta de eficiência nos arremates fez com que o Inter não conseguisse vencer os últimos quatro jogos, pontos que certamente farão falta no decorrer da competição.
Na última partida, pela Sul-Americana, o Colorado parece ter acordado quanto a isso e goleou o 9 de Octubre por 5 a 1. No entanto, os equatorianos já desembarcaram em Porto Alegre com a eliminação confirmada, algo que facilitou para os comandados de Mano Menezes.
A falta de pontaria nos arremates parece ter incomodado Mano. Com isso, visando o conserto do impasse, o treinador alvirrubro intensificou atividades de finalização nos últimos treinamentos com todos os atacantes da equipe.
Na noite desta segunda-feira (30), o ataque colorado terá a chance de mostrar se as atividades do treinador renderam. O Colorado enfrenta o Atlético Goianiense , às 20h, no Beira-Rio, com transmissão do Sportv e do Premiere.