Adversário do Internacional nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Colo-Colo, do Chile, dará férias aos jogadores e fará pré-temporada nas próximas semanas. A equipe passará por um período de um mês sem disputar jogos oficiais.
No momento, o Colo-Colo está na vice-liderança do Campeonato Chileno, com 28 pontos em 14 jogos (oito vitórias, quatro empates e duas derrotas). A equipe fará a última partida do turno contra o Ñublense (terceiro colocado), para definir a liderança da competição.
Logo depois, os chilenos vão passar por férias de uma semana e retornarão com uma pré-temporada. O clube disputará amistosos e fará a preparação para enfrentar o Internacional, no final de junho, no Chile, pelas oitavas de final da Sul-Americana.
“Pegamos um dos rivais mais difíceis que poderíamos enfrentar. Vai nos exigir 100%. Teremos que jogar como fizemos nas partidas da Libertadores, menos na última e um tempo contra o River Plate. Se jogarmos como nas outras partidas, vamos competir de igual para igual”, afirmou o técnico do Colo-Colo, Gustavo Quinteros.
Colo-Colo terá reforços contra o Internacional
O período sem jogos também será importante para que o Colo-Colo contrate reforços. A comissão técnica identificou algumas necessidades no elenco e a direção está disposta a trazer alguns jogadores para reforçar o time.
O clube deve ir em busca de atletas na próxima janela de transferências e a expectativa é de que eles venham para assumir a titularidade contra o Internacional. O Colo-Colo deve trazer mais dois ou três jogadores.
“A questão do fortalecimento é uma questão de até onde você quer ir e o que almejar. Pensamos em contratar para disputar a Sul-Americana, Campeonato Chileno e a Copa Chile. Eles podem ser fundamentais”, salientou o treinador.