Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Carlos Palacios revela motivo de fracasso no Internacional

Nesta segunda-feira (30), o atacante Carlos Palacios falou sobre a sua passagem sem sucesso pelo Internacional. Com a camisa colorada, fez poucos jogos e não balançou as redes nenhuma vez. Agora jogador do Vasco, o chileno revelou não ter sido o melhor dos profissionais enquanto esteve no Beira-Rio e assumiu os erros cometidos.

“Obviamente, não fui 100% profissional ali (no Inter). Cometi erros, minha cabeça estava em outro lugar, mas aqui no Vasco as pessoas me abraçaram, ficaram do meu lado. Teria que dar uma resposta. Aprendi muito com o que fiz de errado antes”, afirmou Palacios.

Considerado uma joia do futebol chileno, o atacante de 21 anos se destacou jogando com a camisa do Unión Española. Em 2021, o Clube do Povo desembolsou 3 milhões de dólares (R$ 15 milhões) para contratá-lo.

Com a camisa vermelha, porém, o jogador não correspondeu ao investimento feito por ele. Em breve passagem, foram somente 35 jogos e nenhum gol marcado.

No começo desta temporada, o jovem atleta começou a apresentar problemas no CT Parque Gigante. Não conseguindo dar o máximo durante os treinamentos, ficou de lado enquanto Alexander Medina esteve no comando da equipe. Insatisfeito, ele pediu para ser negociado.

Transferência e começo de Carlos Palacios no Vasco da Gama

Devido ao cenário colocado, Palacios foi negociado com o Vasco. Em abril, o Cruzmaltino acertou a compra de 65% dos direitos econômicos do atacante. A venda foi acertada em 1,6 milhão de dólares, aproximadamente R$ 7,6 milhões na cotação da época.

Pelo time carioca, o chileno disputou seis partidas. A última, contra o Brusque, no último dia 26, como titular. O atacante ainda não marcou com a camisa do novo clube.