Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Lembra dele? Formado pelo Inter está “virando árabe”

Erick, lateral-esquerdo formado pelo Internacional, está sendo cotado para se naturalizar emiradense. Aos 21 anos, o jogador é um dos destaques do Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos, e vive a expectativa de defender a seleção local. No entanto, para isso acontecer, é preciso cumprir os requisitos necessários. O atleta falou ao ‘Sábado Esporte’, da Rádio Gaúcha.

“Não me chamaram ainda. Na última semana, correu muito essa notícia, que residentes de no máximo 22 anos, entregariam o passaporte. Pela regra da FIFA, eu não posso representar a seleção dos Emirados. Precisa de cinco anos. Na Champions da Ásia, tem limites de estrangeiros. Ganhar um continente é um dos maiores sonhos de qualquer jogador”, disse o lateral.

O atleta está no Al-Ain há duas temporadas, entrou em campo em 58 partidas e tem um gol marcado. No início, ele tinha dúvidas em relação a atuar no futebol árabe, porém se vê no caminho certo hoje.

“Acredito que isso é fruto de muito trabalho. Sou muito grato a Deus pelo o que tem feito na minha vida. Quando fui para os Emirados eu pensava que estaria indo para longe dos meus sonhos, dos meus objetivos. Me vejo muito feliz, me vejo ainda mais perto dos meus sonhos”, completou o jovem jogador.

Erick foi formado no Internacional

Campeão do Campeonato Brasileiro de Aspirantes pelo Colorado em 2019, o lateral subiu para o profissional, mas não teve sucesso. Com a camisa vermelha, fez apenas dois jogos e logo foi vendido.

Sem espaço, o jogador foi negociado por cerca de R$ 4 milhões em 2020. Parte dos direitos econômicos dele seguem ligados ao Clube do Povo.