O atacante Thiago Galhardo está passando por férias no Brasil e deve se reapresentar ao Internacional nas próximas semanas. O centroavante e o estafe do jogador terão uma reunião com a direção para definir o futuro no clube.
De acordo com o jornalista Lucas Collar, a tendência é de que Galhardo não seja reintegrado ao elenco. A saída mal resolvida do jogador em 2021 é fator decisivo para que ele não siga no Colorado até o final da temporada.
Ainda conforme informações do jornalista, em contato com o empresário do atacante, Flávio Trivella, existe uma possível sondagem do Ceará sobre o jogador. “Temos que resolver a situação com o Internacional primeiro. Depois trataremos o futuro” afirmou o estafe.
O jogador era enxergado como uma boa alternativa para reintegrar o elenco e disputar posição com os outros atacantes. O Internacional enfrenta carência no setor e está em busca de alternativas, mas Galhardo não deve ser uma opção.
O Colorado está monitorando o mercado e vai trazer pelo menos um jogador da posição na próxima janela de transferências. Alguns atletas foram especulados no clube nas últimas semanas, como Brenner e Taty Castellanos.
Internacional não tem goleador no elenco
O Internacional continua sem um goleador na temporada 2022. O técnico Mano Menezes está em busca de um jogador para se firmar na posição, porém o Colorado segue sem um atleta no elenco que seja responsável por marcar uma grande quantidade de gols.
Na última partida contra o Atlético-GO, o centroavante Matheus Cadorini foi escalado por Mano Menezes como titular. O jovem de 19 anos foi testado por conta do bom desempenho nos treinamentos, porém não conseguiu desencantar.
Os artilheiros do Internacional em 2022 (três gols):
- Alexandre Alemão
- Taison
- Mauricio
- Edenilson
- Rodrigo Dourado
- Wanderson