A mágoa de Falcão com o Inter deverá permanecer até o fim da vida do ídolo colorado. Na sua última manifestação, o ídolo afirmou que não tem acompanhado o clube e prefere focar em assistir os clubes que entende ter chances de comandar como treinador.
Em entrevista para Rádio Grenal, Falcão foi questionado sobre o momento do time de Mano Menezes. Quando muitos esperavam uma análise técnica sobre o clube, o ex-jogador surpreendeu respondendo que não acompanha o Colorado e apenas ressaltou a boa relação que possui com o treinador colorado.
“Tenho visto pouco o Inter. Sou amigo do Mano, falei com ele antes dele assumir. Mas tenho visto pouco. me detenho aos times que eu possa ser contratado. Olho bastante a Série A, Série B”, afirmou o ídolo colorado.
Falcão e a mágoa com o Inter
O desapego do ídolo com o Inter possui muitas justificativas. Para Falcão, nas duas oportunidades em que treinou o Colorado acabou sendo vítima de injustiças por parte da torcida. Na primeira ocasião, o treinador foi demitido do clube logo após derrotar o Grêmio na final do Gauchão e erguer o último título do estádio olímpico.
Já a segunda vez marcou mais o ídolo. Na campanha do rebaixamento de 2016, Falcão permaneceu apenas por cinco jogos sob o comando da equipe e após o regresso de Fernando Carvalho ao corpo diretivo, o treinador foi demitido e deu espaço para Celso Roth.
Por ora, Falcão pretende voltar a função de treinador. O último trabalho do Rei de Roma antes de assumir o Colorado havia sido no Sport de Recife, onde fez boa campanha no Campeonato Brasileiro. Depois disso, sua função tem sido acompanhar futebol de casa, na esperança de retornar a casamata.