Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Internacional estuda mandar atacante embora: vai economizar milhões

A trajetória de Wesley Moraes no Internacional parece estar cada vez mais distante de se manter. A falta de oportunidades tem feito com que o centroavante se sinta incomodado dia após dia. Titular com Cacique Medina, o camisa 9 tem sido a terceira opção de ataque com Mano Menezes.

Contratado por empréstimo junto ao Aston Villa, Wesley fez apenas dois gols na temporada. Para quem desejava retornar a Seleção Brasileira, os números sequer o mantém como opção no ataque alvirrubro.

Na entrevista coletiva após o empate com o Atlético Goianiense, Mano Menezes deixou ainda mais claro que o preferido para a posição de centroavante é Alexandre Alemão, que se recuperava de lesão muscular. Aliás, quando muitos esperavam que Wesley substituiria o jogador, Mano optou pela inclusão de Matheus Cadorini.

Internacional economizará sem Wesley Moraes

Mesmo que as atuações do centroavante tenham sido decepcionante, seu salário segue sendo uma das cifras mais significativas da folha salarial atual. Wesley embolsa cerca de R$600 mil por mês, na qual 100% do valor é pago pelo Colorado.

Caso resolva regressar à Birmingham, o jogador fará com que o Inter economize cerca de R$3,6 milhões, pois pouparia os seis meses de vínculo que ainda restam para atuar em Porto Alegre.

A informação de que Wesley Moraes pretende deixar o Inter antes mesmo do término de contrato surgiu na noite desta terça-feira (31) através da Revista Colorada. Por ora, a direção não se manifestou sobre o assunto. Contudo, a baixa utilização nos jogos ilustra cada vez mais que o camisa 9 não faz mais parte das pretensões na temporada.