Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Bruno Méndez pode jogar só mais uma partida pelo Internacional na Série A

O zagueiro Bruno Méndez só pode jogar mais uma partida pelo Internacional no Brasileirão. O atleta já disputou cinco jogos e tem um limite de no máximo seis (caso o vínculo não seja renovado), conforme acordo com o Corinthians e o defensor.

Caso o defensor faça sete jogos pelo Colorado, não poderá jogar o Brasileirão pelo Corinthians após o fim do empréstimo. O uruguaio está emprestado ao Internacional até junho de 2022 e não permanecer em porto Alegre.

O Clube do Povo considera o passe estipulado em contrato como muito alto, então tenta chegar em um acordo com o Corinthians. O presidente Alessandro Barcellos falou sobre a situação do jogador em entrevista para a Rádio Grenal.

“A vontade do jogador é permanecer. Não possuímos condição de pagar o valor estipulado em contrato, mas fizemos uma proposta e estamos aguardando a resposta”, salientou Barcellos.

Bruno Méndez é um dos titulares do técnico Mano Menezes, por esse motivo existe um esforço extra da direção para o acordo. O atleta ainda tem mais um mês pelo Colorado e só estará apto a jogar mais uma partida pelo Brasileirão e o duelo válido pela Sul-Americana.

A situação de Vitão no Internacional

Conforme dito pelo presidente Alessandro Barcellos em entrevista à Rádio Grenal, o Internacional abriu conversas com o Shakhtar Donetsk para definir a permanência do zagueiro Vitão.

“Já estamos em tratativas com o Shakhtar para estender o contrato do Vitão até o final do ano. A tendência é grande de que aconteça”, afirmou o mandatário.

O defensor tem contrato de empréstimo até o final do mês que vem. O Shakhtar Donetsk não tem previsão para voltar a disputar as competições, então a tendência é de que Vitão permaneça no Internacional como uma forma de vitrine para o futebol europeu.