Após vazarem informações sobre três meses de atraso no direito de imagem dos jogadores do Internacional, a manhã começou conturbada no Beira-Rio. Liderados por Taison, os atletas colorados abandonaram a atividade.
Segundo o repórter JB Filho, da Band, a afirmação do grupo, através do capitão da equipe, é de que apenas voltarão a trabalhar quando os valores forem acertados.
Informações de bastidores indicam que todos os valores referentes a salários estão em dia, no entanto, boa parte do elenco tem vencimentos de direito de imagem como uma porcentagem importante do montante mensal.
Salários atrasados no Inter?
A informação sobre o atraso no direito de imagem dos jogadores começou a circular na noite desta terça, 31. O descontentamento surgiu após mais de 3 meses sem o pagamento e o indicativo de que os valores referentes a maio terão novo atraso.
Muitos atletas estão descontentes com a situação e torcedores começaram a questionar nas redes sociais se isso tem afetado o desempenho recente do time.
Taison lidera paralisação no Inter
Capitão e principal líder do elenco, Taison é o líder do movimento de paralisação das atividades no Beira-Rio. O jogador é visto como um porta-voz do grupo e cobra a regularização dessa situação.
Atualmente reserva, Taison tem um dos maiores salários do clube e conta com bom relacionamento com a direção, sendo peça fundamental em algumas negociações, principalmente o retorno de Alan Patrick.
Treinos do Inter
Até o momento, a direção do Internacional não se manifestou e não está confirmada a retomada das atividades. O Internacional se prepara para difícil confronto contra o Bragantino.
O clube vem de uma sequência de empates e começa a viver um relacionamento conturbado com a torcida devido ao baixo desempenho, principalmente em casa.