O Internacional acertou a contratação por empréstimo do atacante Wesley Moraes no início do ano. O atleta de 25 anos surgiu como uma das contratações mais badaladas para a temporada, porém não conseguiu render o esperado.
O Clube do Povo não quer mais permanecer com o jogador, porém ele está vinculado até dezembro. Para se livrar de Wesley Moraes, a direção precisa encontrar um clube que tope pagar os R$ 600 mil por mês acertados em contrato.
O Aston Villa – dono do passe do atleta – não quer pegar ele de volta, por esse motivo é necessário encontrar outro time. Caso o Inter encontre um clube, é provável que ele deixe Porto Alegre na próxima janela de transferências.
O Colorado está analisando as possibilidades e a movimentação no mercado indica que o atacante não deverá ser mais utilizado no time de Mano Menezes. A direção tem o objetivo de trazer dois centroavantes para o segundo semestre.
Wesley Moraes está recebendo pouco espaço no elenco e soma apenas 18 jogos e dois gols durante a temporada.
Internacional quer trazer dois centroavantes
O Internacional está monitorando o mercado em busca de alternativas para a próxima janela de transferências. A prioridade da direção é a contratação de jogadores no ataque, já que o setor aparece como um dos maiores problemas do time de Mano Menezes.
A ideia é de que o Colorado contrate um centroavante para assumir a titularidade e outro para ser reserva. O clube está disposto a investir um valor considerável para contratar um jogador que venha para ser o goleador da equipe.
Atualmente o Clube do Povo conta com Wesley Moraes, Matheus Cadorini, Alemão e David. Nenhum dos jogadores conseguiu se destacar no ataque, por esse motivo a direção está em busca de alternativas no mercado.