O Internacional está em busca de alternativas para lidar com o atraso no pagamento dos direitos de imagem dos jogadores. A situação gerou uma crise interna no Beira-Rio e a direção está tentando lidar com a situação, quitando pelo menos uma parte da dívida.
Uma outra questão que está sendo avaliada é a possibilidade de saída de alguns atletas do elenco para aliviar a folha salarial. O nome mais discutido é o de Wesley Moraes, que tem um salário na casa dos R$ 400 mil e está em baixa no Colorado.
A direção tentará a devolução ao Aston Villa ou vai em busca de algum clube que esteja interessado na contratação por empréstimo do jogador. O Internacional também cogita a venda de atletas que são importantes para o elenco, como Edenilson.
O volante tem um dos maiores salários do elenco e é considerado fundamental para o time de Mano Menezes. O Colorado já recusou ofertas pelo jogador nas últimas temporadas, mas pode mudar a postura na próxima janela de transferências.
O meia Boschilia também pode deixar o Beira-Rio nos próximos meses. O atleta não conseguiu espaço no clube e está em baixa desde o ano passado. A expectativa é de que ele seja liberado caso algum time apareça interessado na contratação.
O lateral-esquerdo Moisés perdeu espaço com a chegada de Renê e também pode deixar o clube. O jogador tem contrato até dezembro de 2024.
Internacional analisará atletas em fim de contrato
Atletas em fim de contrato também serão avaliados pela direção. Rodrigo Dourado e Gabriel Mercado ganham salários altos e a renovação terá que ser debatida com cautela. Dourado está em alta no Colorado e é provável que permaneça, mas a situação financeira vai pesar no acordo.
O Internacional está interessado em trazer reforços na próxima janela de transferências e prioriza a busca por um centroavante. A intenção é de que jogadores sejam liberados para que o clube tenha condições de contratar novas alternativas.