Revelado pelo Internacional, o meio-campista Estevão foi dispensado pelo Santos nas categorias de base e acabou conseguindo uma oportunidade no Colorado. A história do jogador foi revelada pelo primeiro técnico dele, Denilson Rafaine, em entrevista ao Globo Esporte.
Estevão era destaque em Paranhos, no Mato Grosso do Sul, e chamou a atenção de seu professor de educação física. Aos nove anos, o jogador foi levado para fazer um teste no Santos.
“Em 20 minutos de treino, o tiraram da avaliação e fizeram umas perguntas. Eu estava do outro lado e vi que mostrou o que gostariam. Foi superbem. Acabou o treino e o professor me chamou. Com nove anos, você não pode alojar uma criança. O pai e a mãe precisariam acompanhá-lo para Santos”, salientou o técnico.
A família se mudou para Santos em 2011 e o atleta permaneceu no clube até os 14 anos. Estevão foi dispensado e teve que buscar oportunidade na de base de outra equipe. O jogador conseguiu um teste no Internacional e foi aprovado.
A trajetória de Estevão começou dessa forma no Colorado e hoje ele aparece como uma das maiores promessas das categorias de base do clube. O atleta está sendo utilizado pelo técnico Mano Menezes e tem quatro jogos e um gol na temporada.
Yuri Alberto teve passagem parecida com a de Estevão
O meio-campista tem uma passagem por clubes que lembram a trajetória do atacante Yuri Alberto. O atleta também estava no Santos, porém acabou fechando com o Internacional e virou um dos maiores destaques do elenco.
Yuri Alberto foi negociado com o Zenit por 25 milhões de euros, algo em torno de R$ 149 milhões. O atleta foi uma das maiores transferências da história do Colorado.