O Internacional teve um dos piores aproveitamentos do Brasileirão em jogos disputados no mês de maio. O time do técnico Mano Menezes teve o 6° pior desempenho entre todos os times que disputam a competição.
Mesmo com o período de invencibilidade nas últimas partidas, o Inter não está somando uma boa quantidade de pontos. O Colorado terminou com 50% de aproveitamento no mês de maio, ficando na frente somente de América-MG, Juventude, Avaí, Cuiabá e Red Bull Bragantino.
Durante o período, o Internacional teve seis empates (cinco no Campeonato Brasileiro) e duas vitórias na Copa Sul-Americana. O desempenho foi suficiente para classificar a equipe para a próxima fase da competição continental, porém não foi positivo no Brasileirão.
O Colorado está na 12° posição do Brasileirão, com 11 pontos conquistados em oito partidas (duas vitórias, cinco empates e uma derrota). A equipe quer somar pontos nas próximas rodadas para ficar entre os seis primeiros colocados.
Adversário do Internacional na próxima rodada, o Bragantino tem o pior desempenho da Série A no mês de maio. Eliminado na Libertadores e Copa do Brasil, o Massa Bruta tem 14% de aproveitamento (três empates e cinco derrotas).
O Internacional está finalizando a preparação para enfrentar o Bragantino no final de semana. As duas equipes se enfrentam no domingo (5), às 19h, no estádio Nabizão, em partida válida pela 9° rodada do Campeonato Brasileiro.
O aproveitamento das equipes do Brasileirão
O aproveitamento de pontos nos jogos disputados no mês de maio:
- 92% – PAL
- 75% – CAP
- 74% – FLA
- 70% – SÃO
- 67% – CAM
- 63% – FLU
- 62% – CEA
- 61% – BOT
- 58% – GOI
- 56% – COR
- 52% – SAN
- 50% – ACG
- 50% – CFC
- 50% – FOR
- 50% – INT
- 37% – AMG
- 33% – JUV
- 27% – AVA
- 21% – CUI
- 14% – RBB