Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Inter não vence no Brasileirão desde abril

Desde que assumiu o comando do Inter, Mano Menezes ainda conheceu o caminho das derrotas. Analisando apenas o Campeonato Brasileiro, o treinador chegou ao seu sexto jogo de invencibilidade. Acontece que no mesmo contexto estão inseridos os jogos consecutivos sem vencer, já que a equipe empatou nas últimas cinco ocasiões.

A última vitória ocorreu em abril, contra o Fluminense, na partida de estreia de Mano Menezes. O Colorado derrotou os comandados de Abel Braga, por 1 a 0, com gol de Alexandre Alemão. Depois disso, a equipe venceu apenas na Sul-Americana e iniciou uma série amarga de cinco empates no Brasileirão.

Algo que deixa o torcedor ainda mais frustrado foi a forma, na qual o time deixou algumas vitórias escaparem. No duelo contra o Avaí, as chances desperdiçadas não fizeram o placar se movimentar. Diferente disso, contra o Juventude, o time de Mano Menezes saiu na frente e deixou a vitória escapar nos acréscimos.

Já no confronto com o Corinthians, o empate acabou ficando de bom tamanho. Contudo, as inúmeras chances desperdiçadas novamente influenciaram no placar. Somado a isso, a sequência que parece interminável seguiu ocorrendo nos duelos contra Cuiabá e Atlético Goianiense.

Inter poderá aproveitar fragilidade do Bragantino

Para retomar o caminho das vitórias, o Inter enfrentará o Red Bull Bragantino no próximo domingo (5). O clube paulista não vence há oito jogos e vive uma crise após as eliminações na Libertadores e Copa do Brasil. Desde que o Massa Bruta ingressou a Série A, o Inter ainda não foi derrotado e pretende manter a invencibilidade.

Contudo, a tradição alvirrubra de reerguer clubes em crises e jogadores em jejum assusta a torcida. No duelo contra o Atlético Goianiense, o Colorado acabou com o calváio de Diego Churin, que não marcava há 385 dias.

Sendo assim, resta ao time de Mano Menezes encontrar meios de retomar as vitórias. Apesar da crise interna que o clube viveu nos últimos dias, as arestas parecem ter sido aparadas e o foco está totalmente voltado para o Brasileirão.