Inter não economiza e leva time para resort luxuoso no interior paulista
Em momento de crise financeira, o Internacional fará parte da preparação para o jogo contra o Bragantino em um resort de luxo no interior de São Paulo. A delegação colorada ficará hospedada no Bourbon Atibaia Resort, em Atibaia-SP. O preço da diária do local gira em torno de R$ 1 mil para um quarto de duas pessoas.
Localizado em Atibaia, cidade que ficou conhecida por receber os times de Vanderlei Luxemburgo em períodos de preparação, o resort fica a 50 km da capital paulista. Com uma área de 400 mil m², o estabelecimento oferece serviços como SPA, sauna, salão de beleza e alta gastronomia.
O Colorado se prepara para encarar o Red Bull Bragantino, no domingo (5), em Bragança Paulista, cidade vizinha. Na sequência o time não volta a Porto Alegre, pois ainda terá compromisso contra um outro adversário do estado de São Paulo. Na quarta-feira (8), a partida será contra o Santos, na Vila Belmiro.
Crise financeira é preocupante no Internacional
A manifestação feita pelos jogadores recentemente, por conta de atraso salarial, escancara o atual momento financeiro do clube. O atraso frequente no pagamento dos funcionários pode render punições ao Colorado.
Atrasar o salário de jogador por três meses pode acarretar em ações na Justiça do Trabalho. Segundo o artigo 31 da Lei Pelé, atraso de salário ou direito de imagem a partir de um período de três meses pode resultar em rescisão contratual. Dessa forma, o profissional ficaria livre e a receber o valor da multa rescisória.
Além disso, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), atraso de pagamento pode levar a perda de pontos no Brasileirão, conforme o artigo 21 do regulamento da competição.